terça-feira, 27 de outubro de 2015

Dicas de como escolher seu vestido de noiva

O dia do casamento está decidido, o local fechado, o buffet contratado, o DJ agendado, a lista de convidados em constantes atualizações e você pensa: dentre tantas coisas pra decidir, ainda falta o meu vestido de casamento! OH MY GOD!

Não se apavore!

Hoje viemos aqui dar uma luz, umas dicas legais e ajudar você a tirar algumas dúvidas quanto ao seu vestido de noiva. Vamos lá!

1. Pesquise
Se você não faz ideia sobre qual modelo de vestido usar no seu grande dia ou se possui alguma dúvida, pesquise. Compre revistas de noivas, entre em sites e/ou blogs de casamento, sites de pesquisa e salve todas as imagens de vestidos que sejam do seu agrado. A partir desta triagem você vai começar a ter uma noção do estilo (ou dos estilos) de vestido que mais lhe agrada.

Assim fica mais fácil você ter certeza do tipo de vestido que não gosta com absoluta certeza e ter noção dos estilos que mais lhe agradam. E se houver algum tipo de vestido que você gostou do busto, mas não curtiu a saia, por exemplo, guarde a imagem e coloque essas observações. Fica muito mais prático na hora de repassar essas informações a sua costureira/estilista/vendedora.

2. Prove o vestido
Acontece da gente se apaixonar por uma roupa na vitrine e pedir para experimentá-la achando que vai arrasar com as inimigas de plantão. Mas depois que coloca a roupa e se olha no espelho e... Fuen.. fuen, fuen.. fuen... Não é nada daquilo que você estava esperando. Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra. :)

Com o vestido de casamento a história não é diferente. Por isso é super importante experimentar os modelos de vestidos separados por você na triagem das fotos. Mesmo que os vestidos não seja exatamente iguais aos das fotos, experimente os que sejam similares e veja como se sente.

E super importante:
- Experimente os vestidos em várias lojas/ateliês para buscar o local que mais lhe agrada tanto na parte financeira como no quesito simpatia. É preciso ter afinidade com a estilista/costureira/loja/vendedora. Afinal você aparecerá por lá algumas vezes para as provas do vestido e essa prova tem que ser algo prazeroso sempre!

- E na hora de experimentar o vestido, sente com ele, ande, rode, dance, levante os braços, abaixe :) Faça todos os movimentos que você possivelmente fará na festa. Assim dá pra ver se o vestido ficará confortável em você em todas as circunstâncias do casamento.

3. Escolha da cor do vestido
Se você já está certa sobre o modelo do seu vestido, mas a cor dele ainda te deixa na dúvida... Uma dica: experimente o mesmo modelo em tons diferentes - branco, off-white, perolado etc - e veja em você qual a cor irá te agradar mais.

4. Não se apegue a modismo
Não ache que só porque o vestido da moda é tal modelo que você tenha que usá-lo. Use o que te agrade. Use o que está de acordo com seu estilo e personalidade para que daqui a 20, 30, 40 anos você reveja seu álbum/vídeo e se reconheça nele.

5. Procure por vestidos que te valorizem
Sempre tem algo que a gente gosta no nosso corpo e algo que não agrada tanto assim, não é mesmo? Então busque vestidos que valorizem a região que mais lhe agrada e que escondam o que você prefere que ninguém veja :)

6. Tipo de cerimônia/recepção
O tipo de cerimônia/recepção, o horário e o local podem influenciar no modelo de vestido a ser escolhido. Casamentos diurnos ao ar livre pedem vestidos com menos brilho que os casamentos noturnos, por exemplo. Por isso fique atenta a isso.

7. Pense nos acessórios
O véu, a tiara/grinaldas, as joias, os sapatos todos tem que combinar com o vestido escolhido. Tem que ficar harmonioso! Se estiver na dúvida se eles combinarão entre si, leve os acessórios escolhidos para experimentar no dia da prova do vestido. Dá certo!

8. Seja você!
Na hora da escolha do vestido, as noivas costumam levar a mãe, amigas, madrinhas para acompanhá-las. Esse momento pode ser algo legal e emocionante para todas, mas também pode ser um estresse para a noiva, pois se ela estiver em dúvidas sobre o modelo do vestido, opiniões diferentes podem a deixar mais confusa ainda e ela acabar escolhendo um modelo para agradar os outros.

Então, seja você mesma!

Se você se sentiu confortável e linda no vestido, vai fundo na decisão! Independente se seja ou não do agrado de todos, afinal é você que irá o usar o vestido. Portanto você tem que se sentir bem nele

Como dizem: é o vestido que nos escolhe. Então, na hora certa você vai sentir qual o vestido que escolheu você!