terça-feira, 3 de novembro de 2015

Transformando um jardim em festa!

Em uma reunião de rotina a dúvida do nosso casal de noivos era onde fazer a festa de casamento. Entre tantos lugares possíveis, cogitou-se a ideia de fazer o casamento na casa dos pais do noivo, onde existia um grande gramado e uma área de churrasqueira. Esse era o local onde a família sempre se reunia e comemorava os bons momentos juntos. Que melhor local que este para celebrar um casamento?! 

Com o local definido, muitas dúvidas surgiram com essa escolha. Mas nós ficamos bem empolgados, pois adoramos transformar lugares e fazer do impossível, o possível! 

Fizemos visitas técnicas ao local com bastante antecedência e planejamento para ver a viabilidade de se realizar um evento para 250 pessoas no "gramado" da família. Uma pequena área do local já possuía cobertura - a qual não acomodava nem ¼ dos convidados. Daí planejando daqui e dali, optamos por fazer um toldo que cobrisse praticamente a área toda do gramado, para garantir não apenas o conforto aos convidados, mas também evitar imprevistos em caso de chuva e acabar com o sonho do casal. O sonho deles também é nosso! 

Realizar um casamento em um local que não há estrutura tem que ser muito bem planejado. Ver se existem banheiros suficientes para atender a todos. Se a energia elétrica irá suportar todos os equipamentos necessários nesse tipo de evento. Se o buffet terá estrutura para trabalhar na cozinha disponível. Enfim, é sempre um desafio! E aqui na Susana Araújo Eventos definitivamente somos movidos a desafios. 

Como os noivos curtiam muito rock and roll, tinham a pretensão de ter elementos em preto na sua festa. E como a noiva amava trigos – o símbolo da fertilidade, ela queria que tivesse o trigo, mas que fosse em um estilo bem natural, para não perder o ar do casamento no jardim. Para manter esse estilo de casamento ao ar livre, optamos em trabalhar com cadeiras em madeira. No mais tentamos utilizar todos os elementos, materiais e peças que existiam na casa, pois jamais queríamos descaracterizar o ambiente. E lá fomos nós!  

Eis aqui o resultado desse maravilhoso trabalho no jardim de casa! As fotos são da Carolina Cattan.


Para a cerimônia foi feito um painel de fundo que foi utilizado também para fazer fotos posadas com todos que participaram do cortejo. Como o pedido do casal era que houvesse a cor preta na decoração, o painel nesta cor combinou perfeitamente com todo o ambiente. O painel foi personalizado com a história de amor do casal que viveu momentos únicos na França.


Para não perder o estilo do casamento no jardim de casa, foram usadas esteiras no gramado e a cerimônia foi decorada com bouganville desidratado.



Na área do jardim reservada a festa, as mesas dos convidados possuíam um mix de arranjos com flores brancas e amarelas que deram alegria a decoração. Foram usadas rosas, alstroemérias, lisianthus, gérberas, áster, hortênsias e um pedido muito especial da noiva: trigo!







Esse casamento foi rico em detalhes, os quais deram uma beleza a mais na decoração. Para manter o estilo do casamento no jardim de casa, utilizamos alguns móveis e peças do local. Uma moenda foi decorada com flores, assim como a chaleira. Ficaram um charme! 



A antiga escrivaninha da casa serviu para colocar águas aromatizadas como recepção de boas-vindas aos convidados. Uma pena que nessa foto as águas não estavam dispostas na escrivaninha para vocês conferirem como ficou. Mas vale a ideia e fica bem legal! 


Para complementar a riqueza de detalhes da decoração, havia um teto cheio de flores suspensas, cadeiras com plaquinhas românticas e uma carretinha especial da Cervejaria Artesanal Dead Dog para levar aos amantes de cerveja a loucura! Foi tudo planejado com muito amor e carinho! 






A mesa de doces foi uma antiga porta da casa, que quando a vimos apoiada pelos cavaletes, não restou dúvidas de que aquela era a mesa perfeita para a ocasião! Lembrando que o preto era o pedido dos noivos, os vasos de vidro para oas arranjos florais da mesa de doces eram pretos e as flores que os compuseram eram amarelas e brancas. Para os docinhos utilizamos bandejas rústicas e em vidro.




O bolo estava em uma mesa charmosa destacada próximo a mesa de doces. E ao final da festa, os convidados recebiam além dos tradicionais bem casados, levavam também pães de mel deliciosos!



Esse casamento foi a prova de que nada é impossível com um bom planejamento e uma boa experiência para fazer o sonho dos noivos se realizar!