terça-feira, 13 de outubro de 2015

Xô Preconceito!

Quando pensamos em casamento, pensamos nos móveis, na festa, na diversão, na comida e bebida, e tudo de bom que um casamento proporciona, mas também vem a mente um dos pontos principais de um casamento e que por vezes gera algumas dúvidas na cabeça das noivas: a decoração floral.

As flores são extremamente essenciais para o enriquecimento da decoração de um casamento. Por haverem inúmeros tipos, espécies e cores, elas se adequam facilmente ao estilo de decoração que você deseja seguir em seu casamento.

Uma opção que às vezes é vista com olhos tortos por alguns é o uso de flores campestres na decoração. Mas por que há esse tipo de preconceito com essas flores? Porque são flores mais simples, no entanto a simplicidade delas não ofusca a beleza e delicadeza que elas possuem!

Nossa opinião é que não existe flor nobre. O simples fato de ser uma flor, ela já é por sua natureza um ser de extrema nobreza, independente do título que o homem designou para ela. Quem é o homem para julgar a nobreza de um ser vivo?

As vantagens de optar por flores campestres na decoração é que elas podem ser facilmente encontradas, o que proporciona um orçamento mais acessível ao bolso dos noivos. A sua decoração pode ter vários tipos de flores do campo: margaridas variadas, crisântemos, macela desidratada, sempre-vivas, crista de galo, celósia entre outras, que deixarão o ambiente mais charmoso e aconchegante, pois essas flores remetem a ideia de afetuosidade.  Além do mais, as flores campestres são sempre uma boa escolha, pois apesar disso tudo dito antes, elas ainda são resistentes, o que torna os arranjos da decoração floral mais duradouros.

As flores do campo combinam perfeitamente com casamento ao ar livre e são ótimas para caracterizar casamentos no estilo vintage ou rústico chique, por exemplo. Mas isso não impede que num casamento noturno haja flores campestres nos arranjos florais!

Veja abaixo algumas fotos da decoração floral de alguns casamentos que fizemos utilizando flores campestres nos arranjos. Note como a decoração fica um charme só!