terça-feira, 20 de outubro de 2015

Viva o dourado!

Uma noiva e um desejo... 

Por ser apaixonada por Paris, a noiva tinha como fonte de inspiração para a sua festa de casamento o Castelo e os Jardins de Versailles e toda a sua magnitude. Respeitando o desejo da noiva, nos baseamos em sua inspiração e desenvolvemos essa decoração clássica e dourada.

O local escolhido pela noiva foi o Maison Cascade em Niterói. As paredes da casa de festas foram totalmente revestidas com folhagens, com o intuito de passar a impressão de que se tratava de um “muro inglês”, justamente para obter-se a sensação acolhedora de se estar em um jardim francês.

Para manter o estilo clássico e palaciano, todo o mobiliário utilizado foi no estilo Luís XV. E claro, abusamos do dourado! Usamos dourado em quase tudo: cadeiras, poltronas, espelhos venezianos, aparadores, vasos, sousplats. Tudo para se manter no estilo escolhido!




A mesa de doces, optamos por ser de vidro, para deixá-la visualmente mais leve. Mas ainda assim o dourado estava presente em vasos e bandejas.

Para a decoração floral buscamos a tonalidade branca com um leve toque de chá, para dar uma quebrada no branco e não ficar tudo muito claro. E como a nossa noivinha amava orquídeas, havia essa bela flor para todos os lados!





Pelo salão haviam vários lounges aconchegantes com poltronas confortáveis. Combinação perfeita para acomodar os convidados onde quer que eles estivessem pelo salão. 



A decoradora aqui ficou tão louca atrás de linhas em dourado que teve que percorrer até os brechós do Rio de Janeiro para encontrar tudo o que precisava para compor essa decoração. Afinal uma noiva rainha merece uma decoração a altura! 





Como o evento estava estimado para 400 pessoas, tínhamos que atender bem a todos. E como os convidados eram bem festeiros, optamos por colocar um open bar em 360º para a área externa do salão, e é claro que o pertinho da pista para os mais animados também não podia faltar. 




E para finalizar essa decoração palaciana, nas mesas dispostas para os convidados haviam arranjos florais em diferentes alturas e formatos, sempre com o objetivo de dar uma “movimentação” a decoração e evitar que o ambiente ficasse visualmente monótono.