sábado, 30 de julho de 2016

Tipos de Trajes para Noivos

O noivo merece estar bonito e elegante no seu casamento, não é mesmo? Por isso ter um cuidado especial na escolha do seu traje é bem importante. Portanto, hoje vamos falar de alguns tipos de trajes de casamento utilizado por noivos. Lembrando que antes de bater o martelo no traje escolhido é fundamental se atentar nos seguintes itens, isso ajudará bastante:

Qual o estilo do casamento?
(Formal ou Informal)

Qual o horário evento?
(Manhã, Tarde ou Noite?)

Qual o estilo/personalidade do noivo?
(Descolado, Moderno, Hipster, Clássico, Elegante?)

Como é o traje da noiva?
(Não precisa saber exatamente como será o vestido da noiva, mas sim ter uma noção do estilo escolhido por ela. Pois imagina só que a noiva escolha um vestido super elegante e formal e o noivo apareça com um traje bem descolado? Tem que haver harmonia entre casal e não um destoar do outro, entendem?)


Vamos a alguns tipos de trajes:

1. Terno

É o traje mais escolhido pelos noivos, por ser um traje atual e moderno, além de elegante. O terno é composto por calça, paletó, colete e gravata. Quando usa-se esse traje sem colete, o nome correto que se dá é Costume. Para casamentos pela diurnos, é comum optar por ternos em tons de cinza claro ou grafite. Já casamentos noturnos, é usual o terno nas cores cinza grafite, marinho ou preto.


Fonte: barmodamasculina.com
Fonte: vidadecasadinha.com
Fonte: casamentos.com.br



















2. Fraque

Traje utilizado em casamentos bem formais. Possui um paletó cinza grafite mais curto na parte da frente e possui a parte de trás mais comprida, lembrando uma cauda. Ele possui fechamento apenas com um botão. Esse traje acompanha calça em tecido risca de giz, camisa branca, colete cinza e gravata tradicional ou plastron e não é indicado para noivos de estatura baixa, pois a cauda longa do paletó dá a sensação de diminuir a altura do noivo.

Fonte: www.roupas.com

3. Fraquete

É a versão do fraque na cor preta, onde calça, paletó e colete são todos pretos. Apenas a camisa é na cor branca e a gravata pode ser em outra cor, além da preta.

www.vestidadenoiva.com



4. Meio-Fraque

O meio-fraque possui um paletó parecido com o do fraque - também com fechamento apenas por um botão, porém a parte de trás é mais curta. O traje acompanha calça, colete, camisa e gravata tradicional ou plastron.

Fonte: www.jardimdeprimavera.com

5. Casaca

É um dos trajes mais elegantes e formais, sendo indicado apenas para casamentos noturnos e bem formais. O paletó na frente é curto e com cauda longa, bipartido atrás. Acompanha calça na mesma cor e tecido, camisa e gravata.

Fonte: www.paranoivas.com.br

6. Smoking

É um traje muito utilizado em casamentos bem formais. Possui paletó preto com lapela acetinada e calça preta com um faixa também acetinada. A gravata tradicional é a borboleta, podendo também ser usada modernamente com uma gravata tradicional.


www.casamentoenoivas.org


E o fundamental: opte pelo traje que você noivo se sinta bem! Afinal, não adianta nada estar super bem vestido no traje como manda o figurino e não se sentir à vontade nele. Opte pelo que te faz bem!