domingo, 17 de julho de 2016

Chuva no dia do casamento. E agora?!

Dizem por aí que casamento com chuva é sinal de sorte e sorte das boas!! Pois segundo uma das lendas, a água da chuva tem a capacidade de levar pra longe toda a energia negativa que possa estar voltada para o casal. Há outra lenda que diz que a chuva simboliza fertilidade e renovação para o casal. Então meus queridos noivos, se chover não se lamente! Agradeça aos céus por essa benção e pelas lindas fotos que renderão desse momento!

Mas mesmo que seja sinal de benção e boa sorte, a palavra chuva normalmente não está nos planos iniciais dos noivos.

É comum pensar nela como segundo plano.

Então esse post é para isso, mesmo que um dia de chuva no casamento não seja sua primeira opção, é importante estar preparado para isso. 

Afinal, a natureza é imprevisível, por mais que a tentemos "controlar".

Vamos lá!

1. Ao escolher o mês do casamento fique ciente que há alguns meses mais secos e que chovem menos que outros. No entanto, como a natureza é uma caixinha de surpresa, a escolha do mês menos chuvoso acaba por não ser uma ciência exata. Mas dá pra estudar e pesquisar esses meses através de sites sobre clima / previsão do tempo anteriores.

2. Já com a data de casamento escolhida, mesmo que nas previsões antigas diga que é o mês mais seco do ano, sempre tenha o plano B em mãos. Vai que entra uma frente fria na semana e muda completamente o tempo por uns dias? Nunca se sabe! Portanto, ter um segundo plano é sempre bom. Principalmente se o seu casamento for ocorrer em área aberta.

3. Na semana do casamento é interessante acompanhar a previsão do tempo. Por ela é possível ter uma estimativa do clima no grande dia e assim se programar em manter o plano inicial ou recorrer ao plano B.

4. E se não teve jeito e tudo leva a crer que choverá no casamento. O que fazer?

Uhm... além do plano B, que tal ter uns guarda-chuvas fofos para oferecer aos convidados quando chegarem ao evento? Ou até mesmo vocês noivos terem um guarda-chuva para as fotos?

Fotos assim ficam lindas!

A chuva tem o poder mágico de deixar um casamento lindo!

Portanto, vejam algumas fotos belíssimas que separamos para vocês se inspirarem e verem que chuva no casamento não é o fim. 

E sim, o início de boas energias!

As fotos foram retiradas do Pinterest.