domingo, 24 de julho de 2016

Como montar o álbum de casamento

O dia do casamento chegou. Que alegria!

Tudo ocorreu perfeitamente. Tudo lindo e maravilhoso. Muita comida, muita bebida, diversão e felicidade a mil e muitas fotos registrando esse momento sem igual de vocês.

Vão para a lua de mel. Romance sem fim. Dias maravilhosos ao lado do seu grande amor, mas os dias de só viver de amor acabam, a realidade bate à porta e vocês precisam voltar para o lar de vocês. 

Fonte: Mother of Bride
Alguns dias se passam e tcharam! As fotos do casamento estão prontas. Uhulll! Ansiedade mode on. "Vamos ver como eu me saí nessa foto". "Nossa, como tio Paulinho ficou engraçado nessa". "Ownnn 😍😍😍😍, como estamos lindos nessa outra."

E assim inicia-se um caso de amor com as fotos. Todas estão lindas, vocês ficam anestesiados relembrando os momentos felizes da festa de casamento até que a realidade vem à tona e se dão conta de que daquelas trocentas mil fotos maravilhosas, precisam escolher apenas algumas. Sim, algumas.

Oh-My-God!

Mas não se preocupem! Estamos aqui para dar um help à vocês!

1. O ideal é olhar todas as fotos recebidas e ir fazendo uma triagem separando as que vocês gostaram. Das fotos que mais gostaram, fazer uma nova triagem e separar as que gostaram mais ainda e assim por diante, até chegar a quantidade de fotos que entrarão no álbum de casamento. Uma dica legal é fazer essas triagens em dias diferentes. Fica menos cansativo.

2. Criem uma cronologia do casamento com as fotos, indo desde o making of até a festa. Fica mais fácil de visualizar como ficará seu álbum e evita fotos repetidas e parecidas de um mesmo momento.

3. Se vocês fizerem questão de ter as fotos dos convidados que prestigiaram esse momento, mas não querem essas fotos no álbum, que tal revelá-las e presenteá-los? Com certeza será uma lembrança querida e pra toda vida!

4. É interessante ter as fotos posadas, mas não só elas para o álbum não ficar monótono. Então fotos descontraídas e espontâneas, fotos com a família, padrinhos, amigos, na cerimônia, na festa, fotos da decoração, making of.... são todas interessantes para entrarem no álbum.

5. Algumas dicas de fotos que são interessantes ter
no álbum:

Fonte: Catraca Livre
- Fotos do Making Of;
- Fotos Pós-Making Of;
- Fotos com a família - pais, avós, irmãos;
- Fotos da dança dos noivos;
- Fotos posadas e espontâneas do casal;
- Fotos dos padrinhos posadas e espontâneas;
- Fotos da cerimônia;
- Fotos da decoração;
- Fotos dos convidados mais chegados;
- Fotos do brinde;
- Fotos da entrada dos noivos na festa
- Fotos da pista de dança
- Fotos da hora do buquê



Mas lembrem-se, essas são apenas dicas. O álbum pode ser totalmente personalizado, deixando-o com a cara de vocês.

6. E se ficarem na dúvida na quantidade de fotos no álbum / na quantidade de fotos de um mesmo momento - não hesitem em conversar com seu fotógrafo. Não há pessoa melhor para direcionar vocês!