segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Dicas de maquiagem para as noivas

Já sabemos que a maquiagem é uma peça fundamental para a composição da noiva, não é mesmo? Mas escolher o tipo de maquiagem a ser usado no grande dia pode ser uma tarefa complicada, já que as opções são muitas.

Para ajudá-las, trouxemos algumas dicas:

1. Em primeiro lugar o importante é ser você! Se você não está acostumada com maquiagens mais fortes, mais chamativas, as evite justamente no dia do seu casamento. Mas se você gosta de maquiagens marcantes, use-a, seja você! Casamento é único e as fotos e filmagem são eternas. Portanto você tem que gosta de se rever no álbum e no vídeo.

2. Pesquise. Pesquise bastante sobre o tipo de maquiagem que você deseja. Pesquise bastante sobre o profissional do seus sonhos e o fundamental: tenha indicações de noivas que já fizeram make com o profissional escolhido. Indicação de quem já experimentou o serviço do profissional é bem importante. Ainda mais quando falamos de maquiagem!

3. Menos é mais. Muitas noivas vem optando pela tendência por makes mais leves e naturais. Fica lindo e não sai de moda!

4. Faça a prévia. A prévia da maquiagem é muito importante para te dar uma noção de como você ficará no dia. Nela você aproveita para conversar com seu profissional, expor suas dúvidas, suas escolhas e verificar em você como ficará a make do grande dia. Afinal ver a maquiagem por fotos e no rosto de outras noivas é diferente. Desse modo, fazendo a prévia você evita que no dia do casamento a make não fique exatamente como você sonhou.

5. Opte por makes à prova d'água. Mesmo que você fale: eu não sou uma noiva chorona! Mas minha querida, a emoção é tanta no dia que você pode se surpreender e chorar, e muito! :)
Então para evitar ficar com olhos de pandinha ao chorar, opte por maquiagens à prova d'água. Você vai poder chorar à vontade e sua make permanecerá intacta!
Ah! É interessante também o uso de batom de longa duração porque é normal ele ir saindo com o decorrer da festa. Mas caso você prefira um batom que não seja desse tipo, é interessante deixá-lo com alguém responsável na festa, aí sempre que precisar dar um retoque no batom você terá acesso fácil a ele.

6. Se atente ao horário. Casamentos diurnos pedem uma make mais leve, enquanto que casamentos a noite o uso de makes mais sofisticadas e marcantes é mais utilizado.

E lembrem-se: uma maquiagem com bons acabamentos, traços marcantes e respeitando o estilo da noiva trará um bom resultado e deixará a noiva mais linda e iluminada!