terça-feira, 18 de agosto de 2015

Decoração Rústico-Chique com Flores Amarelas e Toques de Preto e Branco

O desejo da noiva do post de hoje era que seu casamento fosse rústico e ao mesmo tempo chique, com arranjos de flores com muito amarelo para criar um ar alegre e usar o preto e o branco apenas como toques e detalhes na decoração. Como o rústico-chique é uma decoração descontraída e ao mesmo tempo sofisticada, sem perder nunca a elegância que um casamento exige, assim fizemos acontecer: com muito amarelo, muitas flores e muita vibração!

Esse casamento ocorreu no Zéfiro Eventos, em Niterói/RJ e os móveis usados em toda a decoração foram em madeira. Lustres de cristais fizeram parte da decoração e estavam dispostos sobre a mesa de doces principal. Arranjos florais com vasos em louça e cristais de tamanhos e flores variadas compuseram maravilhosamente a mesa, sem perder a harmonia.



A decoração floral foi composta por tipos variados de flores: girassóis, rosas, bouganvilles desidratados, lisianthus, bocas de leão, lírios, alstroemérias, gérberas e flores do campo. Isso possibilitou um enriquecimento maior em detalhes na decoração do casamento, evitando uma monotonia na decoração.





Para os arranjos florais da mesa dos convidados foram utilizadas louças brancas de porcelana, vasos em ferro com cristais, vidros, peças de ferro, fazendo um belo composê, mesclando arranjos em diferentes alturas e variados modelos criando um estilo diferente para cada mesa, mas sempre prezando a harmonia e bom gosto na decoração.




Os guardanapos escolhidos foram na cor branca, para dar um contraste maior as mesas de madeira dos convidados. E todos os guardanapos estavam distribuídos sobre as mesas, compostos com porta-guardanapos em juta e com detalhes dos lacinhos na cor amarela. Sempre remetendo a cor do casamento e ao ar rústico e chique da decoração. Esse último elemento foi confeccionado pela própria noiva, que era muito habilidosa e quis participar nesses mimos fofos do casamento!



Alguns arranjos florais eram compostos por velas, o que ao anoitecer criava um clima super romântico a decoração.



Para criar um clima de personalização ao casamento, letras com as iniciais dos noivos foram usadas na decoração, além de porta-retratos e plaquinhas com frases que lembravam o casal. Os brownies também foram embalados de forma personalizada e nas cores da festa.





O topo do bolo eram dois passarinhos em cima de um tronquinho, tudo feito em cerâmica. As iniciais dos noivos estavam gravadas no topo. Mais uma forma de personalização da festa.




Alguns elementos suspensos, como velas e flores, fizeram parte da decoração da festa. Flores na cortina e nas gavetas dos armários ajudaram a dar um toque de clima romântico a festa, criando sempre um maior detalhamento à decoração, personalizando de todas as maneiras esse casamento.





Caixotes rústicos em madeira branca cobertos por margaridas estavam dispostos em frente ao armários dos brownies e de café enfeitando o ambiente e alegrando àqueles que por ali passavam.



E por último, o buquê da noiva era formado pelas seguintes flores: orquídeas, cravinas, alstroemérias e rosas. Ela pediu que no buquê o efeito fosse o contrário da decoração: mais flores brancas e o amarelo entraria apenas como detalhes. Essa noiva muito estilosa usou uma faixa no vestido que era amarela clarinha e o conjunto ficou um luxo!
Esse buquê foi feito por nós com muito amor!