segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Ideias para Lembranças de Casamento

Aí você abre seu check list, fica toda feliz que seu casamento se aproxima e quase todos os itens estão fechados ou em andamento até que... oh wait! Você se dá conta que as lembranças dos pais, padrinhos e convidados ainda estão pendentes.

E agora, quem poderá nos defender?! :)

Sei que o item 'lembrancinhas' é um pé no saco de toda noiva. Nunca sabemos o que dar para os pais, muito menos para os padrinhos e pior ainda para os convidados.

Sempre rola aquela dúvida: dar algo útil, comestível, original, o de sempre? Enfim, são vários questionamentos, poucas ideias e o bolso dos noivos já está mais vazio que a conta bancária em época de Natal :)

Para isso estão aqui algumas ideias que podem ajudar vocês nesse quesito 'lembrançinhas'.


1. CANECA PERSONALIZADA

Presentear com caneca é sempre uma ótima pedida.

A maioria adora ter uma canequinha personalizada em casa, enfeitando sua dispensa, não é mesmo?

Para isso há a opção de comprar ela já personalizada ou até mesmo comprar a caneca de porcelana lisa e personalizar em casa, basta comprar uma caneta ou tinta própria para porcelanas e seguir as instruções.



2. CHAVEIRO PERSONALIZADO

O chaveiro pode ser personalizado com o monograma do casal, com cores da festa ou pode ser até algo mais geral, dando ênfase ao amor :)



3. CHINELOS / SAPATILHAS / RASTEIRINHAS

As noivas costumam presentear seus convidados com chinelos com o intuito deles curtirem a festa o máximo possível com conforto. Esses chinelos podem ser personalizados ou não e de todas as maneiras eles ficam lindinhos e acabam sendo uma ótima lembrança para seus convidados.

Algumas noivas inovam nesse quesito e optam por darem para suas madrinhas e/ou convidadas sapatilhas ou rasteirinhas. Ficam uma graça!



4. KIT DE BARBEAR

Esse é um ótimo presente para os pais, padrinhos e irmãos. É um presente bastante essencial ao homem e algo bem prático de dar! Duvido não gostarem desse mimo!



5. KIT BELEZA

Essa lembrancinha é similar ao kit barbear, mas para as mulheres chamaremos de kit beleza :) Basta reunir numa nécessaire itens de beleza e estética que todas as mulheres curtem e voilà! Esse presentinho vai arrancar um sorrisão no rosto das felizardas. Afinal, que mulher que não curte um mimo como esse?!



6. LEMBRANCINHAS COMESTÍVEIS

Docinhos gourmets, macarrons, brownies são doces que agradam a maioria das pessoas. Eu sou uma que adoro!

Tem noivas que para agradarem seus convidados fazem uma 'marmitinha' com alguns doces do casamento, bem casados e afins, e estas 'marmitinhas' são distribuídas no final da festa. É uma forma de fazer um carinho no coração e na alma dos seus convidados, afinal doce sempre adoça o coração ♥



7. CANIVETE PERSONALIZADO

Para aqueles noivos mais ousados e que gostam de inovar, uma lembrancinha bem interessante seria um canivete personalizado. Um item bastante útil e totalmente original! Pode personalizá-lo com as iniciais dos noivos, o monograma do casal ou até mesmo com o nome de quem irá recebe-lo.



8. KIT CAIPIRINHA

Uma ótima forma de agradar seus padrinhos que adoram uma caipirinha e uma boa farra! Esse presentinho irá render ótimos momentos de diversão!



9. MINI ESPUMANTES

Presentear os padrinhos com mini espumantes é uma forma comumente escolhida pela maioria das noivas. É uma boa opção para àqueles padrinhos que apreciam esta bebida.



10. CAMISAS PERSONALIZADAS

Esse item serve para todos os gêneros. A noiva pode presentar suas madrinhas, mãe, avó, sogra, irmãs com camisetas personalizadas com o 'título' que cada uma carrega. Já o noivo pode presentear seus padrinhos com camisas de times ou até mesmo de super heróis. Essa última pode render ótimas fotos no dia do casamento!