segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Dicas para o grande dia

Quando pensamos em casamento, pensamos principalmente nos detalhes que envolvem o grande dia para que tudo ocorra perfeitamente bem. Porém, nos esquecemos que há outros pequenos detalhes, não menos importantes, que devem ser cuidados antes e assim garantir que tudo saia conforme o planejado.


1. NOIVA CALMA É O QUE HÁ!

Ficar calma no dia do casamento não é nenhum fenômeno raro e muito menos complexo, basta que tudo isso seja trabalhado durante os preparativos. Tá ansiosa, não consegue dormir e só pensa em casamento? Gata, foca a sua mente em outra coisa e confia nas suas escolhas, pois tenho certeza que no dia do casamento a calma estampada em seu rosto será sinônimo de felicidade! E se por ventura no dia algo não sair conforme manda o figurino, não deixe a peteca cair! Coloca o sorrisão no rosto e mantenha o foco no que realmente importa: a celebração do amor!




2. CUIDE DA PELE, CUIDE DAS UNHAS, CUIDE DE VOCÊ!
É super normal a noiva se envolver tanto em seu casamento e esquecer um pouco de si, afinal falta-se tempo e o tempo que sobra a noiva está correndo atrás de fornecedores, fazendo as suas lembranças DIYs, se descabelando com as madrinhas e as cores dos seus vestidos e tentando convencer ao noivo que é imprescindível ter seus bem-casados decorados com um laço Channel no tom azul esverdeado ao invés de um laço simples no tom verde azulado :)

A dica é: apesar de todos esses pesares, cuidem de si! Não deixe pra semana do casamento pra cuidarem da pele, das unhas, do corpo. Um bom resultado (isso serve pra cuidados pessoais e também pra vida) é proveniente de tempo e dedicação.



3. MENINAS, LEMBREM-SE DE UMA COISA: DO NOIVO! ELE EXISTE!

Há noivos e noivos. Tem aqueles que participam demais e tem aqueles que participam de menos, mas ambos são noivos e os noivos também merecem sua atenção.

Não foquem apenas no casamento e deixem os meninos de lado. Deixem eles participarem também!

Se viu que ele não gosta muito de participar na escolha da cor da decoração, por exemplo, coloca ele pra decidir sobre qual DJ contratar ou leve ele na degustação do buffet. Aposto que vai gostar!

Colocar o noivo para participar de itens que o interesse é bem legal. Desse modo ele verá o quanto aquilo tudo é importante pra vocês e se engajará mais na situação.

Casal que planeja casamento juntos é mais feliz, pois assim a noiva divide as tarefas e os estresses :)



4. ESCOLHI MEU PENTEADO. O QUE DEVO FAZER NO DIA?

Muitas noivas ficam em dúvida do que fazer no dia enquanto aguardam a chegada da sua cabeleireira. A questão é sempre essa: lavo o cabelo? Passo condicionador? Fico de roupão? Seco o cabelo? Deixo molhado? Meninas, a melhor resposta para isso é: converse com a sua cabeleireira. Ela te aconselhará da melhor maneira e te dará as instruções de acordo com o seu penteado. Confie nela e força na peruca!




5. NO MAKING OF

É super normal no dia do casamento, enquanto nos preparamos, não sentirmos vontade de comer e de beber. Mas não fica achando que agir assim está tudo sob controle e acabar ficando na neura de que não precisa comer nada até a hora do casamento.

Meninas, se alimentem direitinho no dia para não passarem mal na cerimônia. Mesmo que não esteja com aquela fome de dez leões, come alguma coisinha pra dar aquele up no corpitcho e no astral :)

O mesmo serve para a bebida. Não fiquem sem ingerir líquidos. Só tomem cuidado para não beberem líquido demais e ficar com àquela vontade de ir ao banheiro depois do vestido colocado.

É o Ó do borogodó ir ao banheiro de vestidão de noiva. Planejem bonitinho pra comerem, beberem e irem ao banheiro antes do vestidão bafônico colocado. Dá tempo de fazer tudo isso no dia, acreditem! :)



6. LISTA DE CONVIDADOS – O TORMENTO DE TODAS AS NOIVAS

A lista de convidados deve levar em conta diversos fatores: o dia da semana que será o casamento, se cai em algum feriadão, se é longe da cidade da maioria dos convidados, se é de difícil acesso e etc.
Para se ter uma ideia de quantos convidados estarão presentes na festa, o ideal é que os noivos criem um site do casamento e optem por ter uma aba sobre confirmação de presença dos convidados, o tal do RSVP ("Répondez S'il Vous Plait" - Responda Por favor).

O RSVP ajuda a ter uma ideia de quantos convidados estarão presentes em seu casamento, lembrando que sempre pode haver alguns faltosos a partir desta lista de convidados que confirmaram presença.
A média de faltas é de 20% em cima da quantidade de convidados confirmados.

A Susana Araújo Eventos não trabalha com o serviço de RSVP, mas acredita que quanto menor a festa e consequentemente a sua lista de convidados, menor o número de faltosos, pois é uma festa mais íntima.



7. O TAL DO ‘TEM QUE TER’

Meninas, não caiam no modismo do ‘Tem que ter’.

Sou super a favor do ‘tem que ter’ o que você quer ter no casamento, que não seja por ‘obrigação’ou por modismos.

Não é porque Fulaninha teve show de malabarismo com fogos em 3D que você terá que ter no seu.

Sensatez é a palavra chave nesse momento.




8. O FAMOSO DIY

Meus amores acho tão lindo casamento handmade, onde a maioria dos itens foram feitos pela noiva, suas madrinhas ou sua família. Dar um ar de aconchego né? Fica lindo e original! E o melhor, jamais você verá um casamento igual àquele. Mas como tudo nessa vida não vem de graça e nem é fácil, fazer esses trabalhos manuais, os famosos DIYs (Do it yourself – Faça Você Mesmo), dão trabalho e requerem tempo.

Então minhas queridas, já estão com ideia de fazer DIY pra convite, decoração, lágrimas de alegria, guardanapos, porta guardanapos e etc? Não deixem pra cima da hora, por favor! Essas coisas parecem simples quando se pensa em um único objeto, mas pense em um casamento pra 200 pessoas, logo serão 200 itens que podem ser simples, mas te darão um trabalho e demandarão muito do seu tempo. E o mais importante: não esqueçam que no dia da festa é fundamental que todos os itens DIYs sejam entregues prontinhos a cerimonialista!

Já tem em mente o que quer fazer? Então já coloca a mão na massa, convoca as madrinhas e família, e faça desses encontros DIYs momentos de descontração e muitos risos que serão guardados para toda a vida. Divirtam-se!



9. SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FOTOGRAFADA E FILMADA :)
No dia do casamento, sorria!

Afinal, você estará sendo fotografada e filmada o tempo todo. Logo, para o resultado final do trabalho de foto e filmagem ser digno de cinema e capa de revista e fique espetacular, o ideal é que você esteja feliz! Quer coisa mais linda de se ver que a felicidade transpassada em fotos?!

Fica a dica ;)



10. NA FESTA

Sempre rola aquela dúvida né: cumprimentar ou não os convidados de mesa em mesa. Segundo o que manda a etiqueta social, o correto é que os noivos cumprimentem sim seus convidados de mesa em mesa, no entanto cada caso é um caso. Tudo dependerá da formalidade da festa, dos noivos e seus convidados.

Noivos que optam por cumprimentar seus convidados desta forma, ''perdem'' um tempo da festa. Uma solução atual e cada vez mais praticada por alguns noivos é fazer os cumprimentos na própria pista de dança, onde neste caso são os convidados que se dirigem até os noivos para cumprimentá-los na pista. Cabe, portanto, a cada casal decidir o que mais lhe agrada.




11. CELEBRE O AMOR
Acima de tudo: celebre o amor.

O casamento é feito de amor, não de brownies, bem casados, cor da fitinha das amêndoas ou laço Channel dos porta guardanapos. Não esqueçam o real motivo dessa celebração: o amor de vocês. É divertido planejar tudo, organizar, escolher todos os itens, mas não deixem que isso esteja acima do amor que vocês tem um pelo outro. Nada é mais importante que vocês. E saibam que é possível ter sim um casamento sem todos esses detalhes do laço do bem casado ou do tecido que não veio na cor escolhida. Só noiva liga pra isso, então foco e sensatez são as palavras chaves aqui.



12. DIVIRTA-SE COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ
É verdade o que dizem sobre você preparar por anos um casamento e quando o grande dia chega, ele passa num piscar de olhos. Nem um pouco justo né? Justo seria um mês de festa :) Mas para amenizar um pouco disso, o ideal é aproveitar o grande dia em todos os momentos: desde a hora que acordou até o último segundo da festa.

Aproveite mesmo! Divirta-se! Ria! Dance como se não houvesse amanhã. Não deixe que nada estrague seu dia. E digo uma coisa: no dia você estará tão feliz e radiante que qualquer coisa que não esteja nos planos do dia, não afetarão você nenhum pouco, pois você transbordará felicidade e nada e ninguém será capaz de impedir que você seja feliz

Aproveitem! Sorriam! Chorem! Abracem! Beijem! Vocês irão ver que tudo valeu a pena quando no final da festa ficar aquele gostinho de quero mais!

Sejam felizes!