segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Decoração Rústica e Ecologicamente Correta!

A decoração de hoje é para aquelas que sonham com um casamento na praia ao som das ondas do mar! As fotos foram tiradas pelo queridíssimo Guto Rodriguez. 

Esse casamento ocorreu em Búzios com uma bela paisagem de fundo e uma decoração cheia de personalidade, pois como a noivinha era dona de uma grife, ela queria fugir do usual e do padrão de luxo dos casamentos. Ela queria algo com a sua cara, minimalista, cheio de originalidade e beleza! E como nosso objetivo é sempre transformar sonhos em realidade, lá fomos nós mais uma vez satisfazer os desejos dessa noivinha muito especial!

Para o buquê da noiva foram usadas as flores gérberas com alstroemérias com cores quentes as quais deram muita alegria e vivacidade ao buquê. A noiva ainda usou as alstroemérias naturais em seu cabelo no lugar da grinalda. Fez uma linda trança e posicionou as flores entre ela. Ficou lindo e original!




Como a cerimônia era ao ar livre, optamos por algo bem campestre com mini margaridas e chuva de prata (gypsophila). Fizemos um trabalho paisagístico com uma combinação de buxinhos intercalados com mini margaridas e a chuva de prata em suportes de ferro para dar um movimento ao trabalho.





Ao fundo da cerimônia havia uma linda imagem do Espírito Santo que foi fornecida pela mãe da noiva para simbolizar a benção divina a essa união.



O Tsuru é uma ave sagrada do Japão que é o símbolo da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna. No local da cerimônia havia um teto de Tsurus suspensos. Ficou demais!



Um varal com vários chapéus foi disposto próximo ao local da cerimônia para que as convidadas desfrutassem desse momento tão especial de forma confortável. Uma ideia extremamente original!



Nesse casamento não faltaram detalhes! E muitos detalhes ecologicamente corretos! Muitas conchinhas foram usadas na decoração o que combinou perfeitamente já que esse foi um casamento como cenário a praia. Plaquinhas de boas vindas, objetos decorativos, flores delicadas, velas e iniciais dos noivos deram um charme a mais à decoração.





Os bem casados foram embalados apenas no papel celofane. Esse é um exemplo de que numa decoração o menos é sempre mais. E eles ficaram um luxo!

Uma observação legal para quem também gostaria de ter seus bem casados em celofane é que eles devem estar num formato perfeito, um bolinho bonitinho e bem feito para que eles fiquem com toda essa beleza. Esses bem casados são da Denise Cristina.



Muitos potinhos reciclados foram utilizados na decoração: vidros de azeite, geleia, molho de tomate, milho, ervilha, garrafas de vinho, água, conservas.... O termo 'ecologicamente correto' realmente esteve presente neste casamento.




Nas mesas foram dispostos jogos americanos em juta, uma ótima forma de aliar esse elemento ao rústico do local. E também guardanapos em tecido foram usados, os quais estavam personalizados com as iniciais dos noivos.





Na mesa de doces, o desejo da noiva era que tivesse o predomínio da cor laranja no principal arranjo floral. Trabalhamos com apenas um arranjo grande central na mesa e os demais arranjos estavam conforme solicitação da noiva: de forma delicada, minimalista e com personalidade.

Os arranjos florais da mesa de doces continham rosas, alstroemérias, boca de leão, gérberas, flores do campo, lisianthus e chuva de prata (gypsophila).







O bolo era um naked cake delicioso que encontrava-se numa mesa separada, decorado com algumas flores naturais. As taças e espumante para o brinde dos noivos também compuseram a mesa do bolo. Ficou tudo lindo e sofisticado!

Embaixo da mesa de doces haviam cestarias com mini margaridas, buxinhos e velas. Como resultado tivemos uma decoração delicada e minimalista, sem perder a elegância e personalidade que todo casamento deve ter!