domingo, 21 de agosto de 2016

Dicas para madrinhas na hora de escolher o vestido

Receber o convite para ser madrinha de casamento é uma honra!

Pois dentre tantas pessoas, os noivos escolherem VOCÊ para ter um lugar especial na vida deles, em seu casamento, os abençoando.

Então se você teve esse privilégio de ser convidada a madrinha de casamento, temos o post perfeito! Justamente para te inspirar na escolha do vestido e te dar algumas dicas essenciais.

Divirta-se!


1. Ao receber o convite, converse com a noiva sobre as possibilidades de modelos e cores do seu vestido de madrinha e o horário/local do casamento. Por que isso? Normalmente a noiva já tem uma ideia pré-concebida de como desejaria que suas madrinhas estivessem vestidas: vestidos longos/curtos, cada madrinha numa cor sem repetir/ madrinhas com a mesma cor/ madrinhas com tons diferentes, mas na mesma cor/ madrinhas com vestidos estampados... E sobre horário e local, tendo essas informações, também te facilitará a escolher o vestido. Então é super importante trocar uma ideia com a noiva sempre.

Fonte: Casar é um Barato


2. Depois de ficar por dentro dos detalhes acima, é legal ter em mente que você como madrinha também estará no altar junto com os noivos. Então evite super decotes e muita transparência. Afinal dá pra usar decote e transparência, sem chamar mais atenção que a noiva. Na dúvida, opte por um modelo mais discreto.

Fonte: Casarei.net


3. Evite vestidos brancos/cores claras ou pretos. Por que? Cores claras ou branca podem a confundir com a noiva. Fora que nas fotos, os vestidos mesmo claros tendem a ficar parecidos com a cor branca do vestido da noiva. E evitar a cor preta porque dizem que não fica bem no altar, lembra luto. No entanto, essas não são regras, são sugestões. Mas caso a noiva queira todas de branco ou as madrinhas de preto, faça a vontade da noiva que tudo ficará bem! :)

Fonte: Instagram


4. Sapatos ou sandálias, use o que combinará com você e seu modelito!

Fonte: Pinterest


5. Assim como a noiva, não abra mão do conforto do seu vestido, pois você ficará algumas boas horas com ele. Experimente, sente e levante usando o vestido justamente para saber se está confortável em você.


Fonte: Meu Casamento


6. Na hora de escolher o vestido, se já tiver os acessórios, os leve com você. Isso pode facilitar na decisão.

Fonte: lovecamile.com,br

7. E aproveite a festa! Não tenho dúvidas que além de ter a honra de participar especialmente desse momento na vida dos noivos, você irá arrasar como madrinha!

Fonte: Pinterest