terça-feira, 1 de março de 2016

A importância de uma Assessora de Eventos/Cerimonialista

Num casamento há uma variedade de itens a serem contratados e profissionais envolvidos para que o evento seja realizado do jeito que os noivos sonharam. E ter uma assessora de eventos/cerimonialista contratada para assessorar os noivos em todas as etapas dos preparativos - desde o dia do fechamento do contrato até o dia da realização do casamento - é fundamental!

Pode passar pela cabeça de alguns noivos que esse item - assessora de eventos/cerimonialista - pode ser economizado, já que com tantos gastos no casamento, algum parente ou amigo poderá fazer o papel do cerimonial e fazer esse favorzinho aos noivos. Gente, lembre-se que casamento é único, um momento que não volta e esse "favorzinho" pode custar muito aos noivos, pois casar vai além de envolver duas pessoas que se amam, há toda uma equipe profissional e experiente por trás para que tudo ocorra perfeitamente da melhor maneira possível! E claro, você vai querer também que esse seu parente ou amigo curta a festa também e não tenha preocupações além de comer, beber e dançar na sua festa, não é mesmo?

Então, preparamos com muito carinho esse post para mostrar a vocês a importância de ter uma assessora de eventos/cerimonialista no seu casamento e coisas pelas quais só ela poderá fazer por vocês, noivos!




1. Planejar o seu casamento

A assessora de eventos/cerimonialista será capaz de planejar o casamento atentando a detalhes e desejos pessoais dos noivos, levando sempre em conta o orçamento pretendido pelos mesmos. Tendo como finalidade encaixar esses tais desejos e vontades, da melhor maneira possível, dentro da expectativa x realidade do perfil orçamentário pré estabelecido pelos noivos.

Assim, a assessora de eventos/cerimonialista será capaz de encontrar e indicar os fornecedores que ofereçam os melhores serviços de acordo com o orçamento dos noivos.



2. Acompanhar os inúmeros detalhes do seu casamento

A assessora de eventos/cerimonialista irá acompanhar todos os detalhes que envolverá o seu casamento e os prazos a serem cumpridos. Sempre alertando os noivos para o check list a ser executado e para alguns contratos que devam ser fechados com antecedência, evitando assim que os noivos ao procurarem certo profissional de seu desejo não o consigam contratar, pois o mesmo já não encontra-se disponível na data do casamento pretendido, por exemplo.


3. Orientar em todas as etapas da preparação do casamento

A assessora de eventos/cerimonialista irá orientar em todas as etapas da preparação do casamento, desde a elaboração de uma lista de convidados, considerando o percentual de faltosos, bem como auxiliar os noivos em todas as contratações para o evento, tais como gráficas e convites, buffet, DJ, fotografia, filmagem, atrações, trajes, sapatos, cabelo, maquiagem, igreja, celebrante, decoração floral para a igreja, bolo, doces, forminhas, bem casados, cupcakes, lembrancinhas, entre outros.

Ela também pode dar dicas aos noivos de como se fazer um site de casamento e quais as informações indispensáveis que devem se encontrar nele. Além também de assessorar toda a produção com relação à decoração do casamento, como as flores, mobiliário, iluminação, plantas, tapetes, bandejas, velas, lustres, o layout da decoração do salão, toalhas, taças, sousplats, guardanapos, porta-guardanapos e tudo mais que for necessário!



4. Entrar em contato com todos os fornecedores próximo ao casamento

Próximo ao casamento, muitas vezes os noivos já encontram-se com o estado emocional a flor da pele e ter que lidar com todos os fornecedores contratados não seria nada fácil. Para isso existe a assessora de eventos/cerimonialista!

Na semana do casamento ela entrará em contato com todos os profissionais contratados para o casamento para confirmar junto com os mesmos todas as informações imprescindíveis. Isso é muito importante!



5. Acompanhar a montagem e desmontagem da decoração

No dia do casamento, a assessora de eventos/cerimonialista estará presente ao local da cerimônia/festa para acompanhar a montagem da decoração e se certificar que tudo esteja de acordo com o combinado com os noivos. Isso não seria possível se alguém da família ou algum amigo ficasse responsável por isto, afinal como a pessoa seria capaz de acompanhar a montagem da festa e ainda se arrumar a tempo do horário do casamento?

E essa profissional após a festa ainda irá acompanhar a desmontagem da decoração, garantindo que todos os itens utilizados voltem aos seus respectivos fornecedores. Por isso, uma assessora de eventos/cerimonialista é fundamental, pois ela como profissional será capaz de coordenar toda a montagem e desmontagem e lidar com algum imprevisto, caso aconteça.


6. Coordenar a cerimônia e festa

E por último, a assessora de eventos/cerimonialista por ser uma profissional qualificada possui a capacidade de organizar o cortejo de forma correta, coordenar as músicas nos momentos exatos, a liberação do buffet, a sessão de fotos dos noivos e familiares após a cerimônia, o brinde e corte do bolo, a hora da dança do casal, a hora de jogar o buquê etc. São vários momentos em um casamento em que apenas um profissional experiente e qualificado é capaz de dar conta e não deixar que furos aconteçam.



Lembrando que além de todos os itens citados acima, uma assessora de eventos/cerimonialista é capaz de planejar e organizar todo um casamento de forma profissional sem que o emocional atrapalhe, como poderá acontecer quando algum parente ou amigo fica responsável.

Por isso é fundamental ter uma assessora de eventos/cerimonialista responsável e experiente pelos preparativos e execução do seu casamento! São tantos detalhes envolvidos que o mais adequado é contratar um profissional para executá-los da melhor maneira possível e assim vocês noivos e todos seus amigos e parentes poderão curtir a festa ao máximo sem terem que se preocupar com todos os detalhes que envolvem os bastidores de um casamento.