quinta-feira, 30 de julho de 2015

Buquê de noiva

O buquê da noiva é um item bem tradicional nos casamentos. E noiva que é noiva sonha com o seu buquê assim como idealiza o seu vestido.

Segundo o Wikipédia, a história da noiva carregar um buquê começou na Grécia Antiga, onde o mesmo era composto por ramos de ervas e alho para atrair sorte e felicidade, mas também para afastar o mau-olhado.

Ainda bem que as coisas mudaram! :)

Atualmente os buquês são compostos por flores com tipos, formas e cores de acordo com o desejo da noiva. As variedades de modelos de buquê de flores são enormes e um mais lindo que o outro!

Mas também há uma diversidade de outros tipos de buquês para aquelas que querem sair do tradicional. Há buquês de broches, de pérolas, de Santo Antônio, sapinho, entre outros. Esses dois últimos são ideais para jogar para suas convidadas solteiras e que estão esperando a sorte dar um empurrãozinho :)




























Como a variedade de modelos e estilos de buquês é enorme, acaba que a noiva por muitas vezes se apaixona por tipos e estilos diferentes de buquês e fica na dúvida sobre qual escolher.

Se isso acontecer, como fazer? Fácil, basta a noiva ter dois buquês desejados!

Mas pode isso? Claro que pode! É só querer!

Tá bom, optei por ter dois buquês. Agora o que devo fazer com o segundo buquê? Porque não dá pra entrar com os dois buquês ao mesmo tempo.

É simples!

É só a noiva entrar com um buquê e o outro pode fazer parte da decoração da festa; ou de repente usar o segundo buquê para presentear sua mãe, sogra, uma amiga ou ainda aproveitar esse segundo modelo para jogar na hora do buquê, enquanto que o buquê principal permanecerá intacto, caso você queira desidratá-lo e guardá-lo, ele estará em perfeitas condições.

Como o buquê é um acessório tão primordial quanto o vestido e o sapato é importante que ele esteja em harmonia com todo o visual da noiva e lógico sempre estando de acordo com estilo e personalidade de cada uma.

Se joga noivinha!